quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bugatti Veyron a 400 km/h

A 339 km/h, nos arredores de Wolfsburg, na Alemanha, a imagem de lentos motoristas a bordo de carros como Mercedes-Benz 55 AMG e BMW M5, restritos por limitadores eletrônicos a meros 248 km/h, vai sendo estampada no pára-brisa, frustrando a retomada. Freando forte e sob a ação de 0,6 g, o Bugatti parece um 737 abortando a decolagem no último minuto. Loucura, já que o carro ainda está rodando a 208 km/h.

Os compradores do Bugatti também vão querer um pouco de atenção, e esse é um preço a ser pago pelo sistema de suspensão quando os destaques são a velocidade e o peso do carro. "O Veyron cobre um espectro de velocidade maior que o de qualquer outro carro esporte", afirma Schreiber. "Ele deve rodar razoavelmente bem a 40 km/h e ao mesmo tempo deve ser perfeitamente estável e inspirar confiança a 400 km/h. Para atender a esses requisitos conflitantes, há três configurações de suspensão para escolher: standard, dirigibilidade e velocidade máxima. Em vez de instalar molas ajustáveis, amortecedores e barras anti-rolagem, optamos por um sistema hidráulico central de ação rápida que permite, entre outras coisas, ajustes instantâneos de altura de rodagem." Equipado com rodas OZ e pneus PAX runflat fornecidos pela Michelin, em módulo standard, a altura do chão do Bugatti é de 125 milímetros em todos os cantos - suficiente para subir em calçadas não rebaixadas.



veja mais: fonte: Quatro rodas

5 comentários:

  1. Perto dele todos demais carros esportivos parecem amadores...Custa um pouco mais de um milhão de Euros.só pra quem pode...

    ResponderExcluir
  2. 38 mil doláres os pneuzinhos desse brinquedo aí.

    ResponderExcluir
  3. tive um orgasmo!!!
    minha nossa, isso é melhor que mulher!!

    ResponderExcluir
  4. prefiro um Pagani Zonda,humilha esse carro, mas se quiser mi dar esse ae eu aceito e ainda falo obrigado.

    ResponderExcluir
  5. o que o cara fez isso sentado KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir